15/07/2023 às 09h42min - Atualizada em 15/07/2023 às 09h42min

Escolas Cívico-Militares no Amazonas permanecerão apesar do fim do Programa Nacional

Governador afirma que medidas serão tomadas para garantir a continuidade do modelo educacional

Por Silas Laurentino
Redação
Foto: Hercules Andrade

No dia 13 de julho, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), declarou que as escolas vinculadas ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) no estado irão permanecer, apesar do anúncio do término do programa pelo Governo Federal.

Em sua afirmação, o governador destacou que a continuidade das escolas cívico-militares é uma prioridade para o Amazonas, e que medidas serão tomadas para garantir a sua manutenção. 

A decisão do Governo Federal de encerrar o Pecim causou preocupação em diversos estados que adotaram o programa, no entanto, Wilson Lima assegurou que o Amazonas não abandonará essa abordagem educacional.  A medida visa garantir que os alunos continuem a se beneficiar das características e dos resultados positivos desse sistema, mesmo diante de eventuais mudanças de políticas governamentais.

O anúncio de Lima ocorreu por meio do Twitter. Ele tranquilizou pais, alunos e professores.

“Quero tranquilizar pais, alunos e professores que fazem parte das escolas cívico-militares. Independente da decisão do Governo Federal, no Amazonas, esse modelo exitoso vai continuar”, escreveu.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp